Mundo

Turquia e Arábia Saudita buscam reduzir tensões sobre Catar

No diálogo, o primeiro-ministro Erdogan e o rei Salman concordaram em "aumentar os esforços" para reduzir as tensões na região

Catar: o presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha (Hamad I Mohammed/Reuters)

Catar: o presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha (Hamad I Mohammed/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de junho de 2017 às 10h13.

Ancara - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, falou por telefone com o rei da Arábia Saudita, Salman, segundo autoridades turcas. No diálogo, as autoridades concordaram em "aumentar os esforços" para reduzir as tensões na região relacionadas à disputa com o Catar.

Erdogan telefonou ao rei saudita na noite de quarta-feira para parabenizá-lo por apontar o príncipe Mohammed bin Salman como seu sucessor no posto.

O presidente turco tem apoiado fortemente o Catar na crise com a Arábia Saudita e outras nações árabes que cortaram relações com Doha, após acusarem o governo do Catar de apoiar o terrorismo.

O Parlamento turco aprovou legislação na qual permite o envio de tropas para uma base militar turca no Catar. A emissora de televisão turca NTV disse que um continente de 25 soldados partirá para Doha nesta quinta-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaCatarCrise políticaTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia