Mundo

Turquia diz ter esperança de acordo com líderes da UE

"É claro que a UE e Turquia têm a mesma meta, o mesmo objetivo de ajudar refugiados sírios", disse Davutoglu


	Imigrantes na Turquia: "É claro que a UE e Turquia têm a mesma meta, o mesmo objetivo de ajudar refugiados sírios", disse Davutoglu
 (Bulent Kilic / AFP)

Imigrantes na Turquia: "É claro que a UE e Turquia têm a mesma meta, o mesmo objetivo de ajudar refugiados sírios", disse Davutoglu (Bulent Kilic / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2016 às 08h17.

Bruxelas - O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, demonstrou esperanças de um acordo com líderes da União Europeia nesta sexta-feira para ajudar a conter o fluxo de imigrantes na Europa, mas França e Alemanha alertaram sobre as dificuldades, à medida que ambos os lados se desentendem sobre como enviar refugiados de volta da Grécia.

Após líderes da União Europeia passarem a quinta-feira argumentando sobre posições na negociação, Davutoglu chegou cedo para um encontro com o premiê da Holanda -líder da Presidência rotativa do bloco- e autoridades sêniores da UE antes de uma cúpula com os chefes de Estado e governo para forjar um acordo.

"É claro que a UE e Turquia têm a mesma meta, o mesmo objetivo de ajudar refugiados sírios... tenho certeza... vamos atingir nossa meta", disse Davutoglu a repórteres antes de entrar nas conversas, que espera render concessões políticas e financeiras para Ancara.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaImigraçãoTurquiaUnião Europeia

Mais de Mundo

Putin diz que Otan 'trava guerra' contra a Rússia e promete 'resposta contundente' à pressão externa

Trump decide que os EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos