Mundo

Turquia diz que interceptou mais de 200 imigrantes

Só no domingo, 155 imigrantes foram capturados quando tentavam partir da Turquia para a ilha grega de Lesbos, em vários navios


	Mediterrâneo: em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos
 (AFP)

Mediterrâneo: em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 17h37.

Istambul - A Turquia informou que impediu nos últimos dias que mais de 200 imigrantes chegassem à Grécia, um membro da União Europeia. A agência estatal Anadolu afirmou que mais de 155 imigrantes foram capturados quando tentavam partir da Turquia para a ilha grega de Lesbos no domingo, em vários navios.

A Guarda Costeira Turca também capturou 71 outras pessoas em botes infláveis no domingo, incluindo 38 afegãos e 33 pessoas de Mianmar. Em outra ação, a Guarda Costeira interceptou 84 imigrantes em três pequenos botes, em sua maioria sírios. A Turquia não deporta sírios.

Em outro incidente no sábado, a Turquia impediu o avanço de 57 imigrantes sírios em um pequeno barco, quando eles tentavam chegar à ilha grega de Kos. Entre os imigrantes havia quatro bebês.

Dezenas de milhares de imigrantes têm cruzado o Mediterrâneo nas últimas semanas, em embarcações muitas vezes precárias, para tentar chegar à Europa. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPiigsÁfricaImigraçãoTurquiaGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia

Eleição trouxe 'calma econômica' para a Argentina, diz CEO da Flybondi