Mundo

Turquia detém suspeito relacionado com atentado de Istambul

O ministro do Interior alemão, por sua vez, afirmou que não há indícios de que o atentado, que matou oito turistas alemães, tivesse seu país como alvo


	Atentado:"Uma pessoa foi detida na noite de terça-feira. A investigação segue seu curso meticulosamente e com muita atenção"
 (Murad Sezer / Reuters)

Atentado:"Uma pessoa foi detida na noite de terça-feira. A investigação segue seu curso meticulosamente e com muita atenção" (Murad Sezer / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 09h23.

A polícia turca prendeu um suspeito relacionado com o atentado da véspera em Istambul, no qual morreram 10 pessoas, em sua maioria turistas alemães, anunciou neta quarta-feira o ministro do Interior, Efkan Ala.

"Uma pessoa foi detida na noite de terça-feira. A investigação segue seu curso meticulosamente e com muita atenção", afirmou o ministro, depois de uma reunião com seu colega alemão, Thomas de Maizière.

O ministro do Interior alemão, por sua vez, afirmou que não há indícios de que o atentado de terça-feira em Istambul, que matou oito turistas alemães, tivesse seu país como alvo.

"No estado atual das investigações, nada indica que o atentado fosse dirigido contra alemães e não vejo nenhuma razão para desistir das viagens a Turquia", disse Maizière.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasÁsiaEuropaTurismoTurquia

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky