Mundo

Turquia detém dez supostos membros do Estado Islâmico

Forças especiais da polícia detiveram os suspeitos em operações em várias casas no distrito de Körfez, na província de Kocaeli, no noroeste da Turquia

Policial turco: 780 pessoas, entre elas 350 estrangeiros, estão detidas no país por seu suposto vínculo com o grupo jihadista (Umit Bektas/Reuters)

Policial turco: 780 pessoas, entre elas 350 estrangeiros, estão detidas no país por seu suposto vínculo com o grupo jihadista (Umit Bektas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 10h02.

Istambul - Dez supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), todos chechenos, foram detidos nesta quinta-feira na Turquia, informou a agência de notícias "Dogan".

Forças especiais da polícia detiveram os suspeitos em operações em várias casas no distrito de Körfez, na província de Kocaeli, no noroeste da Turquia.

Segundo o Ministério do Interior turco, 780 pessoas, entre elas 350 estrangeiros, estão detidas no país por seu suposto vínculo com o grupo jihadista.

Delas, 55 já foram condenadas, segundo a agência "Anadolu".

Por outro lado, 73 pessoas permanecem em prisão preventiva por seu suposto vínculo com a organização terrorista Al Qaeda.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoPrisõesTurquia

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos