Mundo

Turquia detém 30 supostos integrantes do Estado Islâmico

Cerca de 600 policiais da unidade antiterrorista com apoio aéreo realizaram uma operação em 40 domicílios no sul do país

Polícia turca: nos últimos meses, o governo turco aumentou a vigilância para detectar militantes do EI (Umit Bektas/Reuters)

Polícia turca: nos últimos meses, o governo turco aumentou a vigilância para detectar militantes do EI (Umit Bektas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de dezembro de 2016 às 09h49.

Istambul - A polícia turca deteve nesta sexta-feira 30 supostos integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na província de Adana, no sul do país, informou o jornal "Hürriyet".

Cerca de 600 policiais da unidade antiterrorista com apoio aéreo realizaram uma operação em 40 domicílios onde supostamente viviam os militantes do grupo.

Na quinta-feira, outros sete supostos integrantes do EI de nacionalidade iraquiana receberam ordem de prisão preventiva em Sakarya, no noroeste da Turquia.

O Ministério do Interior anunciou na segunda-feira passada a detenção de 78 supostos membros do EI, dos quais 12 passaram para a prisão preventiva.

Nos últimos meses, o governo turco aumentou a vigilância para detectar militantes do EI e iniciou uma ambiciosa operação militar dentro da Síria para expulsar os jihadistas e as milícias curdas das zonas próximas à fronteira.

A polícia turca atribuiu ao EI vários atentados ocorridos neste ano contra pontos turísticos, como foi o ataque ao Aeroporto Internacional Atatürk de Istambul, que deixou 45 mortos.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoPoliciaisTerrorismoTurquia

Mais de Mundo

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos