Mundo

Turquia detém 2 executivos do maior grupo de meios de comunicação

A "Dogan Holding" é dona de conhecidos veículos de comunicação, como o jornal "Hürriyet" e o canal de televisão "CNNTÜRK"

Turquia: as forças de segurança fizeram buscas nos escritórios privadas e nas residências dos dois detidos (Ahmet Baris Isitan/Wikimedia Commons)

Turquia: as forças de segurança fizeram buscas nos escritórios privadas e nas residências dos dois detidos (Ahmet Baris Isitan/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 08h27.

A polícia da Turquia deteve nesta quinta-feira o principal assessor legal e um ex-executivo da "Dogan Holding", o principal grupo de meios de comunicação da Turquia, informou o jornal "Hürriyet".

A "Dogan Holding" emitiu um comunicado no qual confirma a detenção de seu principal conselheiro jurídico, Erem Turgut Yücel, e de seu antigo executivo Yahya Üzdiyen, mas destacou que tanto o grupo como suas filiais seguem funcionando sem interrupções.

As forças de segurança fizeram buscas nos escritórios privadas e nas residências dos dois detidos, aos quais a promotoria relaciona com a organização do clérigo islamita Fethullah Gülen, que é conhecida pela sigla FETÖ, em turco.

Ancara acusa a FETÖ de estar por trás da tentativa fracassada de golpe de Estado de julho do ano passado e, desde então, deteve militares, policiais, juízes, acadêmicos e jornalistas suspeitos de pertencerem à organização do clérigo islamita.

A "Dogan Holding" é dona de conhecidos veículos de comunicação, como o jornal "Hürriyet" e o canal de televisão "CNNTÜRK", entre outros.

Acompanhe tudo sobre:TurquiaComunicação

Mais de Mundo

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual

Autoridades portuguesas interceptam submarino com 1,7 tonelada de cocaína