Mundo

Turquia derruba drone que entrou em seu espaço aéreo

"Um veículo aéreo cuja nacionalidade não pôde ser determinada continuou seu trajeto, apesar de ter recebido três advertências", afirmou o Exército


	Tanques do Exército da Turquia na fronteira com a Síria: aviões russos que participam de bombardeios em apoio do regime sírio entraram no espaço aéreo da Turquia
 (Reuters / Stringer)

Tanques do Exército da Turquia na fronteira com a Síria: aviões russos que participam de bombardeios em apoio do regime sírio entraram no espaço aéreo da Turquia (Reuters / Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 09h03.

Ancara - O Exército da Turquia informou que derrubou nesta sexta-feira uma aeronave, não identificada mas que alguns meios de imprensa assinalam ser um avião não tripulado, que penetrou no espaço aéreo da Turquia procedente da Síria, apesar de ter recebido três advertências.

Segundo fontes militares citadas pela emissora "CNNTÜRK", se trata de um avião não tripulado que caiu em território turco após ser derrubado. Este meio mostrou imagens do que parece os destroços de um drone comandado por rádio.

"Hoje, na fronteira com a Síria dentro de nosso espaço aéreo, um veículo aéreo cuja nacionalidade não pôde ser determinada continuou seu trajeto, apesar de ter recebido três advertências e nossos aviões que patrulhavam a fronteira abriram fogo, segundo as normas de combate, e o derrubaram", informou o Exército em comunicado.

A fronteira entre Síria e Turquia foi palco nas últimas semanas de várias situações tensas.

Aviões russos que participam de bombardeios em apoio do regime sírio entraram no espaço aéreo da Turquia nos dias 3 e 4 de outubro e várias aeronaves turcas foram perseguidas por caças-bombardeiros cuja nacionalidade ainda não foi determinada.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaSíriaTurquiaExércitoDrones

Mais de Mundo

Putin propõe reunião com Zelensky em Moscou, diz agência

Suíça pode conceder imunidade a Putin em conferência de paz

Líderes europeus discutem segurança na Ucrânia após reunião com Trump

'Parem os moinhos': turbinas eólicas 'estúpidas e feias' são novo alvo de Trump