Mundo

Turquia condena atentado terrorista no Irã

Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas nesta quarta-feira

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 08h54.

Última atualização em 7 de junho de 2017 às 08h55.

Istambul - O Ministério de Exteriores da Turquia condenou em um breve comunicado os ataques terroristas que ocorreram nesta quarta-feira contra o Parlamento e um mausoléu em Teerã, reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

"Fomos informados com tristeza que a Assembleia Islâmica do Irã e o mausoléu do Aiatolá Khomeini em Teerã sofreram nesta manhã um ataque terrorista e que há pessoas que morreram e ficaram feridas nestes ataques", diz o comunicado.

"Condenamos estes ataques atrozes, desejamos que Deus tenha na sua glória os que perderam a vida e transmitimos as nossas condolências tanto ao povo do Irã como ao Governo", aponta o comunicado.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os dois ataques perpetrados por homens armados e suicidas, nos quais pelo menos oito pessoas morreram.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesIrã - País

Mais de Mundo

Drone ucraniano provoca incêncio perto de 'palácio de Putin' no sul da Rússia

Deputado ucraniano assassinado no oeste do país

Navio de guerra americano entra no Canal do Panamá rumo ao Caribe

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais