Mundo

Turquia alerta ser difícil fechar rota pelo Egeu

O porta-voz descreveu um encontro entre Davutoglu, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e a chanceler alemã, Angela Merkel, como “muito proveitoso”


	Mar Egeu, na costa da Turquia: o porta-voz descreveu um encontro entre Davutoglu, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e a chanceler alemã, Angela Merkel, como “muito proveitoso”
 (Wikimedia Commons)

Mar Egeu, na costa da Turquia: o porta-voz descreveu um encontro entre Davutoglu, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e a chanceler alemã, Angela Merkel, como “muito proveitoso” (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2016 às 10h04.

Bruxelas - A Turquia está pronta para fazer tudo que pode junto à União Europeia para combater a imigração ilegal, mas não poderá eliminar completamente as travessias pelo mar Egeu, disse um porta-voz do premiê Ahmet Davutoglu nesta segunda-feira.

“Todos sabemos como é o Egeu e não é possível para nenhum país diminuir todos os imigrantes para zero. Isto não significa que não iremos fazer todo o possível”, disse o porta-voz à Reuters às margens de uma cúpula entre União Europeia e Turquia em Bruxelas.

“Este é nosso problema comum, não é da União Europeia, não é um problema grego. Esperar por tudo da Turquia não é justo, estamos aqui compartilhando o fardo, e sinceramente acredito que atualmente medidas mais firmes serão tomadas”.

O porta-voz descreveu um encontro entre Davutoglu, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e a chanceler alemã, Angela Merkel, como “muito proveitoso”.

Ele se negou a comentar detalhes da readmissão dos acordos sendo discutidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRefugiadosTurquiaUnião Europeia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado