Mundo

Turistas dizem ter pagado R$ 4,3 mil por refeição em Veneza

O episódio ocorreu em uma osteria situada nos arredores da praça San Marco, no coração da cidade

RIO TIETÊ?: em mais uma etapa de sua agenda de viagens, Doria visita Veneza e Milão  / Franco Debernardi/ Getty Images (Franco Debernardi/Getty Images)

RIO TIETÊ?: em mais uma etapa de sua agenda de viagens, Doria visita Veneza e Milão / Franco Debernardi/ Getty Images (Franco Debernardi/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 09h36.

Um grupo de turistas japoneses denunciou um restaurante de Veneza, na Itália, por ter cobrado um valor exorbitante por uma simples refeição.

O episódio ocorreu em uma osteria situada nos arredores da praça San Marco, no coração da cidade, quando os viajantes, todos eles universitários, tiveram de pagar 1,1 mil euros, o equivalente a R$ 4,3 mil, por quatro bistecas, uma porção de peixes fritos, água e serviço.

O caso foi relatado pelo guia japonês que acompanhava o grupo e havia comido em outro restaurante à plataforma cívica "Gruppo 25", que combate o turismo de massa em Veneza. Segundo o porta-voz da organização, Marco Gasparinetti, os japoneses já deixaram a cidade e apresentaram denúncia contra a osteria.

Já o administrador do restaurante, um egípcio, disse apenas que não se lembra de ter tido problemas com turistas japoneses nos últimos dias. O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, se pronunciou neste domingo (21) no Twitter e prometeu investigar o caso.

"Se esse episódio vergonhoso se confirmar, faremos todo o possível para punir os responsáveis", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:comida-e-bebidaVeneza

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda