Mundo

Turista tem 85% do corpo queimado ao cair de gêiser no Chile

Margaret Guillaume Francois, teve 85% de seu corpo queimado ao cair ontem em um poço de águas termais de altas temperaturas


	Deserto do Atacama: "O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias"
 (Wikimedia Commons)

Deserto do Atacama: "O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 15h04.

Santiago do Chile - Uma turista belga de 69 anos corre risco de morte após sofrer queimaduras graves ao cair de um gêiser no Tatio, a 95 quilômetros da cidade de São Pedro de Atacama, informou a polícia nesta sexta-feira.

Margaret Guillaume Francois, teve 85% de seu corpo queimado ao cair ontem em um poço de águas termais de altas temperaturas e seu marido também sofreu ferimentos nos braços ao tentar resgatá-la.

"O acidente pode ter acontecido por uma distração do turista quando foi tirar fotografias", disse Roberto Machuca, o comandante de Carabineiros, à imprensa.

A embaixada da Bélgica está administrando a transferência da mulher do hospital de Calama, onde está internada, a um de Santiago para ser atendida por especialistas em queimaduras.

As autoridades da região determinaram o fechamento por cinco dias do perímetro do recinto turístico dos gêiseres do Tatio para iniciar uma investigação sobre o acidente e avaliar a implantação de novas medidas de segurança para prevenir futuros acidentes.

O Tatio é uma área natural protegida que fica nos montes andinos no norte do Chile, e que possui cerca de 80 gêiseres, cujas águas chegam a uma temperatura de 86 graus.

É uma das maiores concentrações destes exemplares no mundo tudo e um dos principais pontos turísticos chilenos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBélgicaChileEuropaPaíses ricosTurismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia