Mundo

Turista espanhol é atacado a golpes de martelo em Nova York

O turista deve retornar à Espanha nesta terça-feira, pois segundo ele, está ''traumatizado'' com o ataque

Prédios em Nova York, nos EUA: O espanhol foi levado ao hospital Bellevue de Nova York, onde teve alta para viajar de volta ao seu país (Don Emmert/AFP)

Prédios em Nova York, nos EUA: O espanhol foi levado ao hospital Bellevue de Nova York, onde teve alta para viajar de volta ao seu país (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 21h07.

Nova York - Um turista espanhol foi atacado a golpes de martelo por um homem de ''aparência normal'' enquanto descansava em um banco próximo à prefeitura de Nova York.

A notícia foi confirmada nesta terça-feira por um porta-voz do Consulado da Espanha em Nova York, que recebeu uma chamada de Hugo Alejandro, de 31 anos e natural de Barcelona, que viajou para os Estados Unidos com a namorada.

O turista deve retornar à Espanha nesta terça-feira, pois segundo ele, está ''traumatizado'' com o ataque.

Alejandro estava sentado em um banco do parque da prefeitura, localizado na movimentada Manhattan, quando um homem ''muito bem trajado e com aparência normal'' começou a proferir golpes com um martelo ''de grandes dimensões'' na cabeça, no braço, nas costas e no abdômen da vítima, segundo relatou o Consulado.

Após a agressão, duas pessoas seguraram o agressor, identificado como John Charles Yoos, que foi detido por agentes das forças de segurança com uma faca no bolso, disse um porta-voz da Polícia.

O espanhol foi levado ao hospital Bellevue de Nova York, onde teve alta para viajar de volta ao seu país.

Yoos atacou o turista enquanto o xingava, ao mesmo tempo que criticava o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o ex-presidente do país, Bill Clinton.

O agressor, um homem de 43 anos residente no bairro de Brooklyn, foi acusado de assalto, imprudência temerária e posse criminal de armas. 

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisTurismoCrimeNova York

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica