Mundo

Turismo na Argentina cresce 13,1% em 2014

De acordo com o Indec, somente em dezembro do ano passado o país recebeu 623.900 turistas, 7,4% a mais do que no mesmo mês de 2013


	Buenos AIres: saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior
 (City Climate Leadership)

Buenos AIres: saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior (City Climate Leadership)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 19h16.

Buenos Aires - Ao todo, 5,9 milhões de turistas aterrissaram na Argentina durante o ano de 2014, um número que representa uma alta de 13,1% em relação a 2013, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

De acordo com entidade, somente em dezembro do ano passado o país recebeu 623.900 turistas, 7,4% a mais do que no mesmo mês de 2013.

As saídas dos argentinos ao exterior, no entanto, diminuíram 3,4% em relação ao ano anterior.

Ao todo, 6,5 milhões de argentinos viajaram para fora do país, porém especificamente em dezembro o total de hermanos que fez viagens internacionais aumentou 1,5% com relação ao mesmo mês de 2013, totalizando 492.400.

A pesquisa de Turismo Internacional do Indec mostra as estimativas mensais deste indicador para todas as formas de chegar ao país, sejam terrestres, fluviais, marítimas ou aéreas.

Conforme o levantamento, os estrangeiros que visitaram a Argentina no último mês do ano passado vieram principalmente do Paraguai, Chile e Brasil, e representaram 50,4% do turismo receptivo.

Conforme dados obtidos no Aeroporto Internacional de Ezeiza e no Aeroparque Jorge Newbery, ambos em Buenos Aires, os 2,4 milhões de estrangeiros que chegaram à Argentina em 2014 por via aérea tiveram despesa total de US$ 2,68 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaPesquisa e desenvolvimentoTurismo

Mais de Mundo

Congresso dos EUA adota resolução orçamentária que facilita agenda de Trump

Governo Trump irá monitorar redes sociais de migrantes em busca de ‘atividade antissemita’

UE espera apresentar proposta de acordo com Mercosul até setembro

Tarifas de Trump sobre a China chegam a 145% após aumento mais recente, diz Casa Branca