Mundo

Tufão Nida força e cancela mais de 150 voos em Hong Kong

O primeiro grande tufão em Hong Kong neste ano teve ventos de mais de 100 quilômetros por hora e fez com que autoridades emitissem um alerta de chuva pesada


	Tufão Nida: milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados
 (Tyrone Siu / Reuters)

Tufão Nida: milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados (Tyrone Siu / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 08h27.

Hong Kong - O tufão Nida passou por Hong Kong nesta terça-feira, fechando grande parte do centro financeiro e forçando o cancelamento de mais de 150 voos por conta dos ventos, enquanto áreas de baixa altitude foram colocadas em alerta.

O primeiro grande tufão em Hong Kong neste ano teve ventos de mais de 100 quilômetros por hora e fez com que autoridades emitissem um alerta âmbar, significando chuva pesada, às 5h20, no horário local.

Mais de 150 voos foram cancelados, informou a Autoridade Aeroportuária. A Cathay Pacific e Dragonair alertaram que nenhum de seus voos iria operar antes das 14h.

Milhares de passageiros ficaram presos no aeroporto e a expectativa era de que cerca de 325 voos fossem remarcados.

Os serviços de barcas, bonde e ônibus da cidade voltaram gradualmente à normalidade após o Observatório de Hong Kong diminuir o alerta de ciclone tropical de 8 para 3.

Os negócios na bolsa de valores foram suspensos.

Acompanhe tudo sobre:ClimaHong KongMetrópoles globaisTufões

Mais de Mundo

Trump diz que pediu para Coca-Cola mudar receita nos EUA e adotar mesmo açúcar usado no Brasil

Trump deve arrefecer tom com chineses em busca de acordo comercial, diz Bloomberg

Portugal aprova novas leis anti-imigração e brasileiros são os mais afetados; veja as mudanças

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou