Mundo

Tufão Man-yi deixa dois mortos no Japão

O tufão Man-yi chegou nesta segunda-feira ao Japão com fortes chuvas e ventos de mais de 160 km/h, causando a morte de duas pessoas

Vista aérea de região inundada pelo tufão Man-yi: polícia confirmou a morte de duas mulheres depois que suas casas sofreram danos pelas fortes chuvas (Kyodo/Reuters)

Vista aérea de região inundada pelo tufão Man-yi: polícia confirmou a morte de duas mulheres depois que suas casas sofreram danos pelas fortes chuvas (Kyodo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 09h25.

Tóquio - O tufão Man-yi chegou nesta segunda-feira ao Japão com fortes chuvas e ventos de mais de 160 km/h, causando a morte de duas pessoas, de acordo com informações da polícia.

A Agência Meteorológica do Japão fez alertas "de fortes chuvas sem precedentes" e pediu aos cidadãos que tomem preucações.

Várias regiões do país tiveram alertas de inundações ativados e centenas de voos domésticos foram cancelados.

Cerca de 400 mil pessoas foram evacuadas em várias províncias do centro do Japão, enquanto a polícia confirmou a morte de duas mulheres de 71 e 72 anos depois que suas casas sofreram danos pelas fortes chuvas.

Outras duas pessoas permanecem, por enquanto, desaparecidas depois de terem sido levadas pela correnteza de um rio.

A tempestade tropical chegou ao território japonês antes das 8h local (20h, horário de Brasília) perto de Toyohashi, no centro do país, e se dirige ao noroeste a uma velocidade de 45 km/h.

Em torno de 200 voos foram cancelados, principalmente desde Tóquio, que espera-se que seja afetada totalmente pelo tufão por volta do meio -dia.

Além disso, as fortes chuvas e ventos causaram a suspensão dos serviços de trem bala em pelo menos duas linhas, informou a agência "Kyodo".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasJapãoPaíses ricosTufões

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA