Mundo

Tufão atinge Taiwan e mercados financeiros ficarão fechados

Forte tufão atingiu a terra firme em Taiwan, em seguida a uma chuva torrencial e fortes ventos que interromperam o serviço de trens


	Tufão em Taiwan
 (Reuters)

Tufão em Taiwan (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 21h53.

Taipei - Um forte tufão atingiu a terra firme em Taiwan nesta segunda-feira, em seguida a uma chuva torrencial e fortes ventos que interromperam o serviço de trens e impediram os viajantes de retornarem para casa após um feriadão.

Centenas de milhares de casas ficaram sem água e mais de um milhão de lares ficaram sem eletricidade, disse o governo taiwanês nesta segunda-feira, acrescentando que 24 pessoas ficaram feridas até agora em decorrência do tufão Dujuan, mas não houve relatos de mortos ou desaparecidos.

A banda de rock Bon Jovi foi forçada a cancelar uma apresentação na capital Taipei, e alertas de enchentes entraram em vigor até a manhã de terça-feira, levando a maioria das cidades da ilha, incluindo Taipei, a decretar feriado na terça em consequência do tufão.

O mercado financeiro de Taiwan, incluindo a negociação de ações, títulos e câmbio, ficará fechado na terça, anunciaram as autoridades responsáveis.

À medida que o Tufão Dujuan se deslocava pelo Oceano Pacífico em direção a Taiwan, os serviços de trem da ilha foram interrompidos, assim como os serviços de ônibus locais e linhas de metrô em Taipei. Centenas de voos domésticos e internacionais atrasaram ou foram cancelados.

Imagens de TV mostraram água marrom e lamacenta invadindo ruas nos arredores de Taipei, e enormes ondas se chocaram contra a costa leste da ilha.

Texto atualizado às 21h53

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChuvasClimaTaiwan

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais