Mundo

Trump x Kim: Sósia de Kim Jong-un é detido em Singapura antes de cúpula

Sósia não foi expulso do país e anunciou que fará uma conferência alternativa com outro sósia no papel de Donald Trump

Sósia de Kim Jong-un em Singapura: identificado como Howard X, homem fará "cúpula" com um sósia de Trump (Edgar Su/Reuters)

Sósia de Kim Jong-un em Singapura: identificado como Howard X, homem fará "cúpula" com um sósia de Trump (Edgar Su/Reuters)

E

EFE

Publicado em 8 de junho de 2018 às 09h19.

Última atualização em 8 de junho de 2018 às 09h42.

Bangcoc - As autoridades de Singapura interrogaram nesta sexta-feira um cidadão de Hong Kong que é um sósia do líder norte-coreano, Kim Jong-un, em sua chegada ao aeroporto de Changi, dias antes da cúpula prevista entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

O sósia, conhecido como Howard X, declarou em seu perfil no Facebook que foi retido hoje durante duas horas pelas autoridades migratórias ao chegar em Singapura.

"Fizeram buscas nas minhas malas e depois me disseram que este é um momento muito delicado para estar em Singapura e que eu deveria permanecer afastado da ilha de Sentosa e do hotel Shangri-la", afirmou o sósia na rede social.

Essas duas partes da cidade foram designadas como "área para eventos especiais" com o objetivo de implementar fortes medidas de segurança para a reunião entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, prevista para o dia 12.

A histórica reunião vai acontecer no hotel Capella, na ilha de Sentosa.

Por fim, o sósia não foi expulso do país, e anunciou para amanhã e domingo uma conferência alternativa junto com outro intérprete, que fará o papel de Trump, em uma das ruas mais movimentadas da metrópole.

As autoridades da cidade-Estado anunciaram medidas adicionais de segurança nas partes onde acontecerão as reuniões, além de proibir a exibição de cartazes com dimensões superiores a um metro e o uso de megafones.

 

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-unSingapura

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia