Mundo

Trump visita presidente do México antes de propor repressão

Donald Trump afirmou que terá um encontro com o presidente do México antes de anunciar suas propostas de repressão à imigração


	Enrique Peña Nieto: Trump organizou viagem às pressas para discutir imigração com o presidente do México
 (REUTERS/Henry Romero)

Enrique Peña Nieto: Trump organizou viagem às pressas para discutir imigração com o presidente do México (REUTERS/Henry Romero)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 07h51.

Washington - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá se encontrar com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, nesta quarta-feira, horas antes de apresentar formalmente suas propostas de repressão a imigrantes ilegais, que geraram amplas críticas entre mexicanos.

A viagem organizada às pressas será a segunda aparição de Trump no cenário internacional durante sua campanha presidencial.

Uma visita em junho ao campo de golfe do empresário na Escócia foi dominada por sua reação à votação sobre saída do Reino Unido da União Europeia.

O encontro com o presidente mexicano parece ser o tipo de evento usado por Trump para garantir manchetes, à medida que tenta diminuir a desvantagem nas pesquisas de intenção de foto contra a democrata Hillary Clinton.

"Aceitei o convite do presidente Enrique Peña Nieto, do México, e estou muito ansioso para este encontro", disse Trump em publicação no Twitter na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)EmpresáriosImigraçãoDonald TrumpPartido Republicano (EUA)México

Mais de Mundo

Deputados da França rejeitam por unanimidade o tratado UE-Mercosul

Após ataque em Washington, Trump ordena revisão de 'green cards' emitidos a 19 nacionalidades

Após golpe militar, general da Guiné-Bissau é nomeado presidente interino

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas