Mundo

Trump vence cinco primárias; Hillary leva três

O pré-candidato republicano à Casa Branca venceu as primárias do partido Republicano nos estados da Pensilvânia, Maryland, Connecticut, Rhode Island e Delaware


	Donald Trump: Trump e Hillary Clinton são os francos favoritos para conseguir a indicação de seus partidos à eleição presidencial de novembro
 (Getty Images)

Donald Trump: Trump e Hillary Clinton são os francos favoritos para conseguir a indicação de seus partidos à eleição presidencial de novembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2016 às 22h55.

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump venceu nesta terça-feira as primárias do partido Republicano nos estados da Pensilvânia, Maryland, Connecticut, Rhode Island e Delaware, enquanto a aspirante democrata Hillary Clinton ganhou em Maryland, Delaware e na Pensilvânia - segundo projeções de emissoras de televisão.

Trump e Hillary Clinton são os francos favoritos para conseguir a indicação de seus partidos à eleição presidencial de novembro.

A expectativa é que ambos vençam todas as primárias disputadas hoje. A vitória deixará Trump e Hillary claramente mais perto do número suficiente de delegados para garantir sua indicação.

Entre os republicanos, o senador Ted Cruz e o governador de Ohio, John Kasich, anunciaram uma "aliança" para impedir que Trump consiga o número mínimo de delegados. O objetivo é forçar uma convenção "aberta". Nessa situação, é necessário buscar uma solução negociada em torno de um nome de apoio majoritário.

No lado democrata, a vantagem da ex-secretária de Estado aumenta as pressões no partido para que o senador Bernie Sanders jogue a toalha. A decisão liberaria Hillary para se dedicar à segunda e decisiva fase da corrida pela Casa Branca.

Sanders já antecipou que não pretende interromper sua campanha pelo menos até as primárias de Califórnia, previstas para 7 de junho.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpHillary Clinton

Mais de Mundo

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC

EUA vai avaliar 'antiamericanismo' de imigrantes que buscam 'green card' e outros benefícios