Mundo

Trump troca equipe de transição e coloca Mike Pence como líder

O futuro vice-presidente, Mike Pence, se tornou o líder da equipe, ficando na função ocupada, anteriormente, pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie

EUA: a nova organização do grupo irá "construir o trabalho inicial" liderado pela equipe de Christie (John Sommers II / Reuters)

EUA: a nova organização do grupo irá "construir o trabalho inicial" liderado pela equipe de Christie (John Sommers II / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 17h52.

Nova York - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, trocou as funções de alguns membros de sua equipe de transição três dias após sua vitória nas eleições presidenciais americanas.

O futuro vice-presidente dos EUA, Mike Pence, se tornou o líder da equipe de transição, ficando na função ocupada, anteriormente, pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie. Christie irá permanecer no comitê executivo da equipe como vice-presidente, juntamente com o neurocirurgião Ben Carson, o tenente Michael Flynn, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani e o senador Jeff Sessions.

Sessions, que é senador pelo Alabama, é considerado uma das vozes mais críticas sobre a imigração ilegal nos EUA. Ele teve sua importância aumentada na equipe de transição com a confirmação de seu chefe de gabinete, Rick Dearborn, como diretor de transição. Dearborn substituiu Rich Bagger, aliado de Chris Christie.

Em uma declaração, Trump disse que a nova organização do grupo irá "construir o trabalho inicial" liderado pela equipe de Christie. A nova equipe tem 71 dias para fazer a transição. A posse do republicano em Washington ocorrerá em 20 de janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Juíza dos EUA nega liminar da Rumble contra Moraes

Apagão no Chile afeta 19 milhões de pessoas; governo decreta toque de recolher

Milei é escolhido Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil

Trump anuncia criação de vistos 'Gold Card' por US$ 5 milhões para atrair milionários aos EUA