Mundo

Trump traça paralelo entre referendo e sua campanha

"As pessoas querem seu país de volta. Elas querem ter independência, em certo sentido. Você vê isso na Europa – em toda a Europa"


	Trump: "Vocês verão muitos outros casos em que elas querem retomar suas fronteiras, querem retomar sua moeda, querem retomar muitas coisas"
 (Clodagh Kilcoyne / Reuters)

Trump: "Vocês verão muitos outros casos em que elas querem retomar suas fronteiras, querem retomar sua moeda, querem retomar muitas coisas" (Clodagh Kilcoyne / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 10h28.

Turnberry - O provável candidato presidencial republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, opinou sobre a decisão britânica de se desfiliar da União Europeia nesta sexta-feira e traçou paralelos com sua campanha para limitar a imigração ilegal nos EUA e construir um muro na fronteira norte-americana com o México.

Na Escócia para a reabertura de um resort de golfe de sua propriedade, o milionário nova-iorquino disse a repórteres: "Vejo um grande paralelo. Acho que as pessoas realmente veem um grande paralelo. Muitas pessoas estão falando nisso, e não só nos Estados Unidos, mas em outros países".

"As pessoas querem seu país de volta. Elas querem ter independência, em certo sentido. Você vê isso na Europa – em toda a Europa", afirmou Trump, de 70 anos, o provável indicado do Partido Republicano para a eleição presidencial de 8 de novembro.

"Vocês verão muitos outros casos em que elas querem retomar suas fronteiras, querem retomar sua moeda, querem retomar muitas coisas. Elas querem poder voltar a ter um país", acrescentou.

"Então acho que vocês verão isso acontecer cada vez mais. Realmente acredito nisso e acho que está acontecendo nos Estados Unidos. Está acontecendo pelo fato de que eu estou me saindo tão bem nas pesquisas".

Trump chegou em seu helicóptero particular a Turnberry, perto de seu resort escocês, com uma bandeira da Escócia na aeronave.

Ele disse que o referendo também foi um revés para o presidente dos EUA, Barack Obama, democrata que havia exortado os britânicos a permanecerem na UE.

Acompanhe tudo sobre:BrexitCelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEscóciaEuropaPaíses ricosReferendoReino Unido

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia