Mundo

Trump teria pedido para que autoridades negassem laços com Rússia

A reportagem do Washington Post afirma que as autoridades teriam se recusado a atender Trump. ´por considerarem inapropriadas suas exigências

Trump: ele teria recorrido ao diretor de inteligência nacional e ao diretor da Agência de Segurança Nacional (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: ele teria recorrido ao diretor de inteligência nacional e ao diretor da Agência de Segurança Nacional (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2017 às 21h51.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pedido em março para que duas autoridades de inteligência de seu país o ajudassem a afastar uma investigação da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) sobre o suposto envolvimento dos russos na eleição do ano passado, de acordo com uma reportagem do Washington Post publicada há pouco.

Segundo o site do jornal, Trump teria recorrido ao diretor de inteligência nacional, Daniel Coats, e ao almirante Michael S. Rogers, diretor da Agência de Segurança Nacional, e pedido para que eles negassem publicamente a existência de que qualquer evidência de conluio nas eleições.

A reportagem ainda afirma que Coats e Rogers teriam se recusado a atender Trump, uma vez que consideraram inapropriadas as exigências do presidente, de acordo com fontes que falaram sob condição de anonimato.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA