Mundo

Trump teria pedido para que autoridades negassem laços com Rússia

A reportagem do Washington Post afirma que as autoridades teriam se recusado a atender Trump. ´por considerarem inapropriadas suas exigências

Trump: ele teria recorrido ao diretor de inteligência nacional e ao diretor da Agência de Segurança Nacional (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: ele teria recorrido ao diretor de inteligência nacional e ao diretor da Agência de Segurança Nacional (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2017 às 21h51.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pedido em março para que duas autoridades de inteligência de seu país o ajudassem a afastar uma investigação da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) sobre o suposto envolvimento dos russos na eleição do ano passado, de acordo com uma reportagem do Washington Post publicada há pouco.

Segundo o site do jornal, Trump teria recorrido ao diretor de inteligência nacional, Daniel Coats, e ao almirante Michael S. Rogers, diretor da Agência de Segurança Nacional, e pedido para que eles negassem publicamente a existência de que qualquer evidência de conluio nas eleições.

A reportagem ainda afirma que Coats e Rogers teriam se recusado a atender Trump, uma vez que consideraram inapropriadas as exigências do presidente, de acordo com fontes que falaram sob condição de anonimato.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússia

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'