Mundo

Trump tem apoio de maior categoria na Câmara Baixa dos EUA

"Trump ganhou milhões de seguidores por dizer o que pensava sinceramente" afirmou a presidente da conferência republicana na Câmara


	Trump: "Trump ganhou milhões de seguidores por dizer o que pensava sinceramente" afirmou a presidente da conferência republicana na Câmara
 (Kamil Krzaczynski / Reuters)

Trump: "Trump ganhou milhões de seguidores por dizer o que pensava sinceramente" afirmou a presidente da conferência republicana na Câmara (Kamil Krzaczynski / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 13h57.

Washington - A presidente da conferência republicana na Câmara dos Representantes dos EUA e mulher com mais alto categoria do partido nessa câmara, Cathy McMorris Rodgers, anunciou nesta quinta-feira seu respaldo ao virtual candidato da formação à Casa Branca, o magnata Donald Trump.

A legisladora pelo estado de Washington disse, no entanto, que não duvidará em criticar a controversa retórica do multimilionário caso seja necessário, e acrescentou que Trump deve ao Partido Republicano e ao país um "respeito" para "construir uma coalizão inclusiva".

"Trump ganhou milhões de seguidores por dizer o que pensava sinceramente, desafiando a disfunção em (a classe política de) Washington", afirmou Rodgers.

"Nos próximos meses terá que ganhar a presidência, demonstrando que tem temperamento para o trabalho e planos para que todos os americanos possam conseguir um futuro de oportunidades e liberdade", acrescentou.

Rodgers, que tem um filho de 9 anos de idade com síndrome de Down, criticou Trump no passado por seus comentários sobre as mulheres e as pessoas com incapacidade.

A congressista foi uma das líderes do partido que recusaram dar seu apoio ao magnata quando outros já começavam a respaldar Trump.

É o caso ainda do presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, que, apesar de ter se reunido recentemente com o magnata para suavizar as tensões entre ambos, ainda não deu seu apoio oficial ao magnata.

As controversas posturas de Trump assim como sua retórica xenófoba e ultranacionalista, fizeram com que o Partido Republicano se dividisse entre aqueles que consideram que o multimilionário é a melhor opção para vencer a provável indicada democrata, Hillary Clinton, e os que entendem que é um candidato inadmissível.

O apoio de Rodgers chega em meio a uma nova polêmica sobre o multimilionário e sua maneira de tratar as mulheres por causa de um recente artigo publicado pelo jornal "The New York Times".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado