Mundo

Trump só quer construir muros e isso não é cristão, diz Papa

Papa Francisco declarou, porém, que não aconselharia ninguém a votar ou não votar em qualquer candidato


	Papa Francisco: segundo o pontífice, DonaldTrump só "pensa em construir muros" e "isto não é cristão"
 (Giuseppe Cacace/REUTERS)

Papa Francisco: segundo o pontífice, DonaldTrump só "pensa em construir muros" e "isto não é cristão" (Giuseppe Cacace/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2016 às 15h25.

O papa Francisco lamentou nesta quinta-feira que o pré-candidato republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, seja uma pessoa que "pensa em construir muros" e disse que "isto não é cristão".

Francisco se expressou assim aos 76 jornalistas, entre eles a Agência Efe, que lhe acompanhavam no avião que o levou do México a Roma, ao ser perguntado se um católico poderia votar em alguém como Trump, que defende expulsões de imigrantes e a ampliação da cerca que separa os territórios mexicano e americano.

Ao saber que Trump tinha dito que o papa era um político, Francisco respondeu com ironia: "Graças a Deus que eu sou um político, porque Aristóteles define o homem como um 'animal politicus'".

Em seguida Francisco declarou que não aconselharia ninguém a votar ou não votar em qualquer candidato, mas fez questão de ressaltar que "este homem não é cristão se é que diz isto". 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosReligiãoDonald TrumpPapasPapa FranciscoIgreja Católica

Mais de Mundo

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?

Senado dos EUA revoga tarifas 'recíprocas' de Trump a outros países