Mundo

Trump se diz "mais esperançoso que nunca" contra o terrorismo

Presidente dos EUA disse que está esperançoso com a possibilidade de unir países e religiões na causa "comum" de derrotar o terrorismo

Donald Trump: "Venceremos", enfatizou o presidente em discurso perante as tropas americanas na Itália (Remo Casilli/Reuters)

Donald Trump: "Venceremos", enfatizou o presidente em discurso perante as tropas americanas na Itália (Remo Casilli/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de maio de 2017 às 15h00.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou "mais esperançoso que nunca" sobre a possibilidade de unir países e religiões na causa "comum" de derrotar o terrorismo. As informações são da Agência EFE.

"Venceremos", enfatizou Trump em discurso perante as tropas americanas na base militar italiana de Sigonella ao falar da ameaça do terrorismo e fazer um balanço dos resultados de sua primeira excursão internacional, que durou nove dias.

O governante expressou gratidão à Itália, país anfitrião da cúpula do G7, e disse que com a sua participação nessa reunião concluiu "uma semana realmente histórica" para os EUA.

Trump mencionou especificamente os primeiros-ministros do Canadá, Justin Trudeau, e do Japão, Shinzo Abe, os quais considerou "gente boa", e detalhou que durante as reuniões do G7 expressou sua "visão" sobre temas como comércio e mudança climática.

Após o discurso, introduzido pela primeira-dama, Melania Trump, o casal voará no Air Force One de volta aos Estados Unidos.

Melania falou brevemente antes do marido e enfatizou que a viagem, na qual visitaram Arábia Saudita, Israel, Cisjordânia, Vaticano, Bélgica e Itália, foi "incrível" para ela como primeira-dama.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Terrorismo

Mais de Mundo

Ataque aéreo de Israel atinge Beirute e aumenta tensão com o Líbano

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China