Mundo

Trump se aproxima de Democratas por "excelente" lei de saúde

Trump disse ter conversado com líder democrata no Senado, Chuck Schumer, sobre o tema. Schumer ainda não se manifestou

Donald Trump: presidente americano sinaliza desejar se aproximar de Democratas por nova lei da saúde (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: presidente americano sinaliza desejar se aproximar de Democratas por nova lei da saúde (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 11h50.

Washington - O presidente dos EUA Donald Trump está tentando uma aproximação com os Democratas para ver se eles "querem realizar uma excelente lei de saúde" depois que os republicanos falharam até o momento em cumprir sua promessa de revogar e substituir o ObamaCare.

Em sua conta no Twitter, Trump disse que conversou com o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, para chegarem a um acordo de substituição da atual lei de saúde.

"Conversei com Chuck Schumer ontem para ver se os democratas querem realizar uma excelente lei de saúde. ObamaCare está totalmente quebrado, com grandes prêmios. Quem sabe!", disse Trump em seu Twitter.

Schumer, no entanto, não fez nenhum comentário sobre os tuítes.

O presidente sugeriu que ele estaria aberto a negociar com os Democratas em relação aos cuidados de saúde. Por outro lado, não houve sinais claros de um compromisso entre os republicanos que queriam acabar com a Lei do Cuidado Acessível, uma vez que se tornou lei em 2010, e que democratas querem protegê-lo.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país

Edmundo González, líder opositor venezuelano nega ter sido coagido pela Espanha a se exilar

A nova fase da guerra e a possível volta do horário de verão: o que você precisa saber hoje

Israel intensifica bombardeios no Líbano e guerra pode chegar a nova fase