Mundo

Trump reúne-se com senadora e aumenta rumores sobre vice

Joni Ernst, que ganhou as eleições para o Senado em 2014 e tornou-se uma referência da ala mais conservadora dos republicanos, se reuniu com o bilionário


	Joni Ernst: "Foi ótimo passar tempo com Joni Ernst ontem. Fez um fantástico trabalho pelo povo de Iowa. A veremos de novo!", escreveu Trump
 (Gary Cameron / Reuters)

Joni Ernst: "Foi ótimo passar tempo com Joni Ernst ontem. Fez um fantástico trabalho pelo povo de Iowa. A veremos de novo!", escreveu Trump (Gary Cameron / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2016 às 14h01.

Washington - O provável candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta terça-feira o quão bom foi o tom de sua reunião de ontem com a senadora Joni Ernst, do estado de Iowa, o que disparou rumores sobre a possibilidade de que ela seja uma das melhores posicionadas para ser a candidata a vice em sua chapa.

Trump falou sobre a reunião no Twitter: "Foi ótimo passar tempo com Joni Ernst ontem. Fez um fantástico trabalho pelo povo de Iowa. A veremos de novo!".

Ernst, que ganhou as eleições para o Senado em 2014 e tornou-se uma referência da ala mais conservadora dos republicanos, se reuniu com o bilionário em Nova Jersey no início de uma semana na qual os rumores sobre quem será o candidato a vice-presidente de Trump se intensificaram.

A senadora, que possivelmente discursará na Convenção Nacional Republicana que começará no próximo dia 18, em Cleveland, onde será anunciado oficialmente o candidato presidencial da legenda, confirmou a reunião em comunicado e a classificou como "uma boa conversa".

"Continuarei compartilhando minhas ideias com Donald sobre a necessidade de fortalecer a economia, manter nosso país seguro e nos certificarmos de que os Estados Unidos sempre se manterão fortes como força estabilizadora no mundo", acrescentou.

Ernst foi a responsável, em 2015, pela réplica republicana ao discurso de Estado da União do presidente dos EUA, Barack Obama. Ela é uma veterana de guerra e se posicionou como uma especialista em assuntos de política externa no Congresso.

Um dia antes da reunião com Ernst, Trump se encontrou com o governador de Indiana, Mike Pence, outro nome forte para a lista final da qual sairá o candidato a vice-presidente de Trump, um anúncio que pode acontecer ainda nesta semana.

Entre os outros prováveis concorrentes a companheiro de chapa de Trump estão o governador de Nova Jersey, Chris Christie, o senador pelo Alabama Jeff Sessions; Bob Corker, senador por Tennessee, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições