Mundo

Trump retorna pela 3ª vez a Palm Beach no final de semana

Embora a Casa Branca não tenha feito ainda um anúncio oficial, espera-se que Trump dê um comício no sábado no Aeroporto de Orlando-Melbourne

Donald Trump: a pequena cidade de Palm Beach começa a se inquietar por causa da despesa criada pelas visitas de Trump e o transtorno que gera (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: a pequena cidade de Palm Beach começa a se inquietar por causa da despesa criada pelas visitas de Trump e o transtorno que gera (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 17h14.

Miami - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltará a passar pela terceira vez consecutiva o fim de semana em sua residência privada no exclusivo clube Mar-a-Lago de Palm Beach, no litoral sudeste da Flórida, e planeja um comício no sábado no aeroporto de Orlando.

Embora a Casa Branca não tenha feito ainda um anúncio oficial, espera-se que Trump dê um comício no sábado no Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne, no centro do estado.

O evento acontecerá provavelmente em um hangar do citado aeroporto, local onde já em setembro do ano passado se dirigiu a seus correligionários em um ato de campanha.

Trump faz desde o dia 9 de novembro as visitas a sua mansão de Palm Beach, a mais recente no fim de semana passado, acompanhado pela primeira-dama, Melania, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e sua esposa.

As frequentes visitas que o empresário e presidente nova-iorquino realiza à oficialmente denominada "Casa Branca de inverno" tiveram até o momento um custo extra para a Polícia do condado de Palm Beach de perto de US$ 1,5 milhão, segundo a imprensa local.

A pequena cidade de Palm Beach começa a se inquietar por causa da despesa criada pelas visitas de Trump e o transtorno que gera, entre outros o fechamento de um aeroporto próximo a Mar-a-Lago quando o presidente está na mansão.

A Administração Federal de Aviação emitiu na segunda-feira medidas de restrições de voo para a área de Palm Beach desde a noite da sexta-feira até a noite da segunda-feira.

Espera-se que Trump chegue por volta das 3h30 da tarde (18h30 em Brasília) ao aeroporto de West Palm Beach e de lá saia em uma caravana rumo a Mar-a-Lago.

O presidente chegará procedente de North Charleston (Carolina do Sul), onde faz hoje um discurso durante a apresentação do avião 787-10 da Boeing.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Flórida

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses