Mundo

Trump volta a falar sobre eleições fraudadas nos EUA

Em dois comícios realizados na Pensilvânia, nesta segunda, Trump disse a milhares de apoiadores que a eleição poderia ser "roubada" deles


	Trump: uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal, pela NBC e pela Marist mostra que ele está perdendo por 12 pontos na Pensilvânia
 (Lucas Jackson / Reuters)

Trump: uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal, pela NBC e pela Marist mostra que ele está perdendo por 12 pontos na Pensilvânia (Lucas Jackson / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 22h51.

Washington - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou seus alertas sobre eleições "fraudadas", enquanto ele se arrasta nas pesquisas e enfrenta um motim em seu próprio partido.

Em dois comícios realizados na Pensilvânia, nesta segunda-feira, Trump disse a milhares de apoiadores que a eleição poderia ser "roubada" deles.

Uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal, pela NBC e pela Marist mostra que ele está perdendo por 12 pontos na Pensilvânia - um Estado em que muitos especialistas dizem que Trump precisaria vencer.

A pesquisa foi realizada entes de várias republicanos viraram as costas para o magnata nova-iorquino após a divulgação de imagens de 2005 em que ele se vangloria por avanços sexuais indesejados.

As previsões de fraudes nas eleições do candidato estão levantando preocupações entre autoridades eleitorais. "Eu acho que qualquer secretário de Estado, democrata ou republicano, ecoaria minha preocupação de que o pior estrago é na confiança das pessoas", disse a democrata Denise Merrill, uma autoridade eleitoral de Connecticut, que é presidente da Associação Nacional dos Secretários de Estado.

"Se as pessoas não respeitarem os resultados da eleição, isso pode ter consequências de longo prazo para o nosso país", disse.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai