Mundo

Trump recua de comentário sobre porte de arma

Em um comício, semana passada, o virtual candidato à Casa Branca afirmou que se alguns dos que estivessem na boate tivessem armas a situação seria diferente


	Trump: em um comício, semana passada, o virtual candidato à Casa Branca afirmou que se alguns dos que estivessem na boate tivessem armas a situação seria diferente
 (Brian Snyder / Reuters)

Trump: em um comício, semana passada, o virtual candidato à Casa Branca afirmou que se alguns dos que estivessem na boate tivessem armas a situação seria diferente (Brian Snyder / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 12h14.

Nova York - O virtual candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump, diz agora que nunca sugeriu a frequentadores de boates que portassem armas.

Em sua conta no Twitter, o empresário afirmou que estava "obviamente falando de mais guardas ou empregados" para a boate de Orlando, palco do atentado que deixou 49 mortos no final de semana retrasado.

Na semana passada, em um comício em Atlanta, Trump afirmou à plateia: "se alguns dos que estivessem na boate naquela noite tivessem armas e balas tivessem voado na direção contrária... teríamos uma (outra) situação."

O novo tweet de Trump acontece após membros da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), aconselharem pessoas a não portarem armas em clubes e bares, onde se servem bebidas alcoólicas.

À parte da polêmica envolvendo armas de fogo, Trump deve anunciar esta semana um conselho religioso para tentar atrair esse eleitorado.

O novo grupo deve ter entre 20 e 30 pessoas, e deve ser escolhido com ajuda de Ben Carson, o neurocirurgião que também concorreu às primárias republicanas este ano.

Entre os possíveis nomes para o novo grupo, estão o de Jerry Falwell Jr., presidente da Liberty University, Ralph Reed, fundador da Coalizão para a Fé e a Liberdade; Paula White, pastora sênior da New Destiny Christian Center em Apopka, Flórida; Ronnie Floyd, presidente da Convenção Batista do Sul; e Jack Graham, pastor da Igreja Batista de Prestonwood em Plano, Texas. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado