Mundo

Trump reconhece devastação de Porto Rico após passagem de Maria

A mensagem do presidente, no entanto, pode não ser tão bem recebida pelos moradores do território americano que sofrem com a destruição deixada pelo furacão

Porto Rico: o governo Trump tem sido criticado pela forma com que está lidando com a crise na ilha (Dave Graham/Reuters)

Porto Rico: o governo Trump tem sido criticado pela forma com que está lidando com a crise na ilha (Dave Graham/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 06h33.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, finalmente tuitou sobre Porto Rico, mas sua mensagem pode não ser tão bem recebida pelos moradores do território americano que sofrem com a destruição deixada pela passagem do furacão Maria.

Em uma série de mensagens publicadas em suas redes sociais que "Porto Rico, que já está sofrendo com uma infraestrutura quebrada e grande dívida, está em apuros".

Trump disse que o sistema elétrico foi "devastado" e que grande parte da ilha "foi destruído". Ele também observou que Porto Rico deve "bilhões de dólares" aos "bancos de Wall Street".

Ele afirmou que comida, água e medicamentos são prioridades. O governo Trump tem sido criticado pela forma com que está lidando com a crise na ilha. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesDonald Trump

Mais de Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Hamas: o que se sabe e quais os próximos passos

China amplia controle sobre exportação de tecnologias ligadas às terras raras

Trump anuncia acordo entre Israel e Hamas e diz que paz em Gaza 'está próxima'

Voto impresso: Argentina tem polêmicas em primeira eleição que usará cédula única