Mundo

Trump questiona inteligência de Biden para vencer primárias democratas

O ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden, liderava as pesquisas para as primárias democratas antes mesmo de anunciar sua pré-candidatura

EUA: Trump disse que espera que Biden tenha inteligência para ter uma campanha nas primárias de sucesso (Kevin Lamarque//BIDEN CAMPAIGN/Reuters)

EUA: Trump disse que espera que Biden tenha inteligência para ter uma campanha nas primárias de sucesso (Kevin Lamarque//BIDEN CAMPAIGN/Reuters)

A

AFP

Publicado em 25 de abril de 2019 às 11h15.

Última atualização em 26 de abril de 2019 às 16h36.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou a capacidade mental de Joe Biden para ganhar a indicação do Partido Democrata para as presidenciais de 2020, logo após o ex-vice-presidente anunciar sua candidatura à Casa Branca.

"Bem-vindo à corrida Joe the Sleeper [Joe, o dorminhoco]. Eu só espero que você tenha a inteligência, que sempre esteve em dúvida, para travar uma campanha primárias com sucesso", escreveu Trump no Twitter.

Biden anunciou nesta quinta-feira sua pré-candidatura para a Casa Branca, unindo-se à grande lista de aspirantes do Partido Democrata para as eleições de 2020.

"Os valores fundamentais deste país (...) nossa posição no mundo (...) tudo o que fez os Estados Unidos - América - está em jogo. É por isso que hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos", escreveu Biden no Twitter.

Mesmo antes do anúncio oficial, Biden - que foi senador e vice-presidente de Barack Obama durante seus oito anos de governo - já liderava as pesquisas para as primárias do Partido Democrata.

De acordo com uma pesquisa do RealClearPolitics, Biden é o favorito para obter a indicação do partido com 29,3%, seguido por Bernie Sanders, senador que foi pré-candidato à presidência em 2016, que tem 23% de apoio.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)Joe BidenPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos