Trump: presidente americano quer conhecer a identidade de seu denunciante (Leah Millis/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de setembro de 2019 às 06h41.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na noite deste domingo que quer conhecer a identidade de seu denunciante, e sugeriu "grandes consequências" caso tenha sido alvo de espionagem. Ele também afirmou que o presidente da Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados americana, o democrata Adam Schiff, deve ser interrogado por fraude e traição.
Em sua conta no Twitter, Trump também declarou que deseja saber a identidade de quem teria fornecido informações de "segunda e terceira mão", que estariam incorretas, ao denunciante.
These Radical Left, Do Nothing Democrats, are doing great harm to our Country. They are lying & cheating like never before in our Country’s history in order to destabilize the United States of America & it’s upcoming 2020 Election. They & the Fake News Media are Dangerous & Bad!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 29, 2019
"Esses esquerdistas radicais estão causando grandes danos ao nosso país", afirmou o republicano, na rede social. "Eles estão mentindo e trapaceando como nunca antes, a fim de desestabilizar os Estados Unidos a as eleições de 2020", completou.
Donald Trump enfrenta o início de um processo de impeachment, baseado na denúncia de que o presidente americano teria pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para investigar o ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden e seu filho, em troca de US$ 250 milhões em ajuda militar. Biden é pré-candidato democrata à Casa Branca, nas eleições de 2020.