Mundo

Contra o EI, Trump propõe fechar acesso à internet

Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém"


	Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém"
 (Brendan McDermid/Reuters)

Trump: "Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém" (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 06h55.

Washington - O magnata nova-iorquino e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou aberto nesta terça-feira a "fechar o acesso à internet em certas áreas nas quais estamos em guerra com alguém", ao falar sobre a capacidade de recrutamento de grupos como o Estado Islâmico (EI) através das redes.

"Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém", respondeu Trump ao ser perguntado especificamente sobre essa questão pelo moderador do quinto debate televisivo entre os aspirantes republicanos à Casa Branca.

O magnata imobiliário afirmou que o EI "está recrutando através da internet" e que "está usando ela melhor do que nós, que a inventamos", por isso pediu às "pessoas de Vale do Silício e outros lugares" para impedir o EI de ter acesso às redes.

"Deveríamos usar nossas mentes mais brilhantes para impedir que o EI use a internet. Podemos fazê-lo se usamos as pessoas boas", garantiu Trump, que acrescentou que os Estados Unidos deveriam "ser capazes de penetrar na internet e encontrar o EI".

Os nove pré-candidatos melhor posicionados nas pesquisas para a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA realizam hoje um debate no cassino Venetian de Las Vegas, o quinto encontro televisionado entre os mesmos no decorrer da campanha.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricos

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China