Mundo

Trump promete ser "presidente para todos os americanos"

Em discurso após a eleição para presidente, Donald Trump adotou tom conciliatório e afirmou que vai governar para republicanos, democratas e independentes

Mike Pence e Donald Trump: republicano afirmou ter recebido ligação de Hillary parabenizando-o pela vitória (Mike Segar/Reuters)

Mike Pence e Donald Trump: republicano afirmou ter recebido ligação de Hillary parabenizando-o pela vitória (Mike Segar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 06h50.

Última atualização em 9 de novembro de 2016 às 07h25.

Nova York - O republicano Donald Trump prometeu nesta quarta-feira que será um "presidente para todos os americanos" ao anunciar sua vitória nas eleições presidenciais.

"A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação lhes digo que é momento que nos reconciliemos como um povo unido", afirmou.

No início de seu discurso em Nova York, o republicano se proclamou vencedor e disse que tinha recebido uma ligação de Hillary Clinton o parabenizando por sua vitória nas urnas.

"Ela nos felicitou por nossa vitória, e eu felicitei a ela e sua família por esta campanha muito, muito dura", completou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics