Mundo

Trump promete ser "presidente para todos os americanos"

Em discurso após a eleição para presidente, Donald Trump adotou tom conciliatório e afirmou que vai governar para republicanos, democratas e independentes

Mike Pence e Donald Trump: republicano afirmou ter recebido ligação de Hillary parabenizando-o pela vitória (Mike Segar/Reuters)

Mike Pence e Donald Trump: republicano afirmou ter recebido ligação de Hillary parabenizando-o pela vitória (Mike Segar/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 06h50.

Última atualização em 9 de novembro de 2016 às 07h25.

Nova York - O republicano Donald Trump prometeu nesta quarta-feira que será um "presidente para todos os americanos" ao anunciar sua vitória nas eleições presidenciais.

"A todos os republicanos, democratas e independentes nesta nação lhes digo que é momento que nos reconciliemos como um povo unido", afirmou.

No início de seu discurso em Nova York, o republicano se proclamou vencedor e disse que tinha recebido uma ligação de Hillary Clinton o parabenizando por sua vitória nas urnas.

"Ela nos felicitou por nossa vitória, e eu felicitei a ela e sua família por esta campanha muito, muito dura", completou Trump.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanas

Mais de Mundo

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança

Imigrantes buscam orientação à medida que posse de Trump se aproxima: 'Todos estão com medo'