Mundo

Trump prevê acordo sobre saúde entre republicanos e democratas

Ao longo do ano, os republicanos tentaram derrubar o Obamacare, que é de 2010, mas não conseguiram obter apoio suficiente no Senado

Donald Trump: presidente americano classificou de "muito injusto e impopular" o programa chamado de Obamacare (Jim Lo Scalzo/Reuters)

Donald Trump: presidente americano classificou de "muito injusto e impopular" o programa chamado de Obamacare (Jim Lo Scalzo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2017 às 11h12.

Palm Beach, Estados Unidos - O presidente dos EUA, Donald Trump, previu hoje que republicanos e democratas irão eventualmente chegar a um acordo sobre um novo plano de seguro-saúde no país.

Em mensagem no Twitter, Trump afirmou que a "muita injusta e impopular" obrigação de que os americanos adquirissem seguro-saúde foi revogada como parte da reforma tributária recentemente aprovada no Congresso americano.

A obrigação fazia parte da lei de saúde do ex-presidente Barack Obama, conhecida como "Obamacare". Parte significativa da legislação, no entanto, continua intacta.

Ao longo do ano, os republicanos tentaram derrubar o Obamacare, que é de 2010, mas não conseguiram obter apoio suficiente no Senado.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Partido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)Saúde

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez