Mundo

Trump pede urgência em aprovação de reforma tributária

Trump também criticou os congressistas republicanos, enquanto se aproxima dos democratas

Trump: "Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: "Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível" (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 11h39.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em sua conta oficial no Twitter um pedido de urgência para o início da reforma tributária.

"Republicanos devem começar a legislação da reforma tributária/corte de impostos o mais cedo possível. Não esperem até o fim de setembro. É necessário agora mais do que nunca. Vamos logo!", escreveu.

Trump também criticou os congressistas republicanos, enquanto se aproxima dos democratas.

"Republicanos, me desculpem, mas eu estou ouvindo sobre 'revogar e substituir' por sete anos. Não aconteceu!", escreveu Trump, referindo às tentativas falhas do partido republicano de aprovar a reforma na saúde.

Trump também reclamou da tática obstrucionista do Senado que exige a aprovação de 3/5 dos senadores para aprovar uma lei. Ele tuitou que a regra "nunca permitirá que os republicanos aprovem grandes leis".

O comentário de Trump ignora, no entanto, o fato de que as regras a que as tentativas de aprovar a reforma na saúde estão submetidas requerem maioria simples para aprovação, e não 3/5.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)reformas

Mais de Mundo

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah