Mundo

Trump pede 'cessar-fogo imediato' e negociações na Ucrânia

O pedido veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame

O pedido pelo cessar-fogo veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame (AFP)

O pedido pelo cessar-fogo veio logo depois de um aperto de mãos entre Trump e Zelensky no sábado durante a reabertura da Catedral de Notre-Dame (AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 8 de dezembro de 2024 às 08h37.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu neste domingo, 8, um "cessar-fogo imediato" entre Ucrânia e Rússia e "negociações" entre os países em guerra. 

"Deve haver um cessar-fogo imediato e as negociações devem começar. Muitas vidas são desperdiçadas desnecessariamente, muitas famílias destruídas e, se isso continuar, pode virar algo muito maior e muito pior", afirmou em sua plataforma Truth Social.

Ele também afirmou que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, "gostaria de fazer um acordo e acabar com esta loucura".

O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu Zelensky e Trump no sábado em Paris, antes da cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame.

Após a reunião, que durou 35 minutos, Trump e Zelensky apertaram as mãos.

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaRússiaDonald TrumpVolodymyr-ZelenskyCatedral de Notre-Dame de Paris

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia