Mundo

Trump pede ao diretor do FBI que continue no cargo, diz jornal

De acordo com o New York Times, Trump explicou a Comey em janeiro, em seu 1º encontro na Torre Trump, que esperava que continuasse no cargo

Comey: republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails de Hillary Clinton (Justin Sullivan/Getty Images)

Comey: republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails de Hillary Clinton (Justin Sullivan/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 18h00.

O presidente americano, Donald Trump, pediu ao diretor do FBI James Comey, muito criticado por seu papel na campanha presidencial, que permaneça no cargo, reportou nesta quarta-feira o jornal The New York Times.

Republicanos e democratas denunciaram durante a campanha eleitoral as declarações de Comey em relação aos e-mails da candidata democrata Hillary Clinton.

As relações entre a Casa Branca e o FBI são ainda mais sensíveis desde que a polícia federal americana investiga os vínculos estabelecidos por alguns próximos a Trump com autoridades russas.

De acordo com o The New York Times, que se apoia em fontes anônimas, Trump explicou a Comey em janeiro, em seu primeiro encontro na Torre Trump, em Nova York, que esperava que continuasse no cargo.

"O entorno de Trump indicou claramente a Comey que o presidente não queria que partisse", acrescentou o jornal.

Perguntado pela AFP, o FBI indicou que não tinha "nenhum comentário" a fazer sobre as informações do The New York Times.

Personalidade muito respeitada até o presente, Comey, rotulado como republicano, foi nomeado chefe do FBI em 2013 pelo ex-presidente democrata Barack Obama.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpFBI

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute