Mundo

Trump oficializa deputado Zinke como secretário do Interior

Segundo Trump, deputado tem "uma sólida trajetória na gestão de florestas, projetos energéticos responsáveis e assuntos públicos"

Ryan Zinke: um dos desafios de seu governo será "derrotar as regulações ruins" (Jim Urquhart/Reuters)

Ryan Zinke: um dos desafios de seu governo será "derrotar as regulações ruins" (Jim Urquhart/Reuters)

E

EFE

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 13h57.

Última atualização em 15 de dezembro de 2016 às 14h45.

Nova York - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira que o congressista republicano Ryan Zinke assumirá o Departamento de Interior.

"Estou encantado em nomear o congressista Ryan Zinke como secretário do Interior. Ele tem uma sólida trajetória na gestão de florestas, projetos energéticos responsáveis e assuntos públicos", afirmou o empresário em nota divulgado pela equipe de transição.

Trump afirmou que um dos desafios de seu governo será "derrotar as regulações ruins" e usar os recursos naturais para criar empregos e riqueza para todos os americanos.

Zinke, de 55 anos, serviu no corpo de elite da Marinha, os Seals, entre 1985 e 2008. No novo cargo, será responsável pela gestão de terrenos federais, parques nacionais e projetos energéticos.

"Estou honrado e comovido de servir Montana e os EUA como secretário de Interior", disse Zinke.

O congressista afirmou que trabalhará de forma "incansável" para que os terrenos públicos sejam geridos e preservados de forma que beneficiem a todos, destacando a importância que se respeitem os territórios dos povos indígenas soberanos.

Com essa última nomeação, só falta confirmar os secretários de Agricultura, de Assuntos de Veteranos e de Comércio Exterior, assim como o diretor nacional de Inteligência.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia