Mundo

Trump oferece ajuda a Bolsonaro para combater incêndios na Amazônia

Presidente americano afirmou que relação entre os dois países está "mais forte do que nunca" e que perspectivas comerciais futuras são empolgantes

Trump: presidente afirmou que ofereceu ajuda a Bolsonaro (Al Drago/Bloomberg)

Trump: presidente afirmou que ofereceu ajuda a Bolsonaro (Al Drago/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 19h41.

Última atualização em 23 de agosto de 2019 às 20h43.

Washington — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira e ofereceu ajuda, se necessário, para combater os incêndios na Amazônia.

"Falei há pouco com o presidente @JairBolsonaro. Nossas perspectivas comerciais futura são muito empolgantes e nossa relação é forte, talvez mais forte do que nunca. Disse a ele que se os EUA puderem ajudar com os incêndios na Amazônia, nos colocamos à disposição para ajudar", escreveu Trump em um post no Twitter.

Em seu Twitter, Bolsonaro confirmou e disse que teve uma "excelente conversa" com Trump, que ofereceu ajuda para o combate aos incêndios na Amazônia, se o Brasil quiser, assim como para a busca de uma política ambiental que "respeite a soberania dos países".

"Tive hoje uma excelente conversa com o Presidente @realDonaldTrump. As relações entre o Brasil e os EUA estão melhores do que nunca. Temos o desejo mútuo de lançar uma grande negociação comercial em breve, com a finalidade de promover a prosperidade dos nossos povos", tuitou Bolsonaro.

"O presidente Trump também se colocou à disposição para nos ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países", acrescentou Bolsonaro no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru