Mundo

Trump nega acordo para suspender sanções contra o Irã

Presidente dos EUA contestou uma declaração anterior do presidente iraniano, Hassan Rouhani

Trump: ""o Irã queria que eu suspendesse as sanções impostas ao país para realizar a reunião. Eu, obviamente, disse não!" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: ""o Irã queria que eu suspendesse as sanções impostas ao país para realizar a reunião. Eu, obviamente, disse não!" (Kevin Lamarque/Reuters)

TL

Tais Laporta

Publicado em 29 de setembro de 2019 às 11h21.

Última atualização em 29 de setembro de 2019 às 11h24.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou qualquer acordo para suspender sanções contra o Irã em uma troca por negociações, contestando uma declaração anterior do presidente iraniano, Hassan Rouhani.

Rouhani retornou para o Irã, após participação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ele não se encontrou com Trump.

Rouhani afirmou, em um pronunciamento após seu retorno, que líderes de França e outros países europeus haviam lhe dito que o governo americano estaria disposto a suspender as sanções, caso ele concordasse em se reunir com Trump.

Rouhani disse ter recusado o encontro com Trump enquanto o governo americano continuar exercendo pressão e impondo sanções.

Trump usou uma rede social para contestar a afirmação de Rouhani. O presidente americano escreveu: "o Irã queria que eu suspendesse as sanções impostas ao país para realizar a reunião. Eu, obviamente, disse não!

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpIrã - País

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento