Mundo

Trump não vai mais em fórum na Câmara de Comércio Hispânica

O magnata cancelou sua participação em um fórum aberto a perguntas na Câmara de Comércio Hispânica dos Estados Unidos


	Donald Trump, bilionário e agora candidato à presidência dos Estados Unidos
 (Brendan McDermid/Reuters)

Donald Trump, bilionário e agora candidato à presidência dos Estados Unidos (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 16h51.

Washington - O magnata Donald Trump, favorito nas pesquisas para a disputa das eleições primárias republicanas, cancelou sua participação em um fórum aberto a perguntas na Câmara de Comércio Hispânica dos Estados Unidos (USHCC).

Em comunicado enviado à Agência Efe, o porta-voz da USHCC, Ammar Campa-Najjar, confirmou o cancelamento e disse que Trump "não estava disposto a cumprir com os termos e condições da sessão de perguntas", prevista para ocorrer no dia 8 de outubro, em Washington.

"A USHCC se negou a mudar o formato, mostrar favoritismo, excluir temas ou conceder imunidade frente ao escrutínio de suas políticas. Como resultado, Trump optou por não participar", disse o porta-voz.

Campa-Najjar afirmou que a decisão do magnata foi motivada "pela preocupação de ser levado a julgamento" durante a sessão de perguntas por causa de seus comentários e políticas anti-imigração.

Trump classificou como "criminosos" os imigrantes mexicanos que cruzam a fronteira para chegar aos EUA. E já avisou que, se chegar à Casa Branca, planeja deportar todos os imigrantes ilegais do país.

Segundo a USHCC, Trump não seria tratado de maneira diferente dos demais candidatos do fórum, pensando para "abordar uma ampla gama de questões que preocupam todos os americanos, como emprego, impostos, segurança nacional, relações raciais e imigração".

O evento com o Trump seria moderado pelo presidente da USHCC, Javier Palomarez, firme defensor de uma reforma migratória.

"Com um índice de reprovação de 84% entre os hispânicos, a decisão de Trump de cancelar a participação só aprofunda as percepções já negativas que nossa comunidade tem dele", alertou o porta-voz da USHCC.

Além disso, destacou Campa-Najjar, Trump será o único candidato à Casa Branca, tanto entre os republicanos como dos democratas, a ficar de fora do fórum organizado pela câmara hispânica. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês