Mundo

Trump Jr. retornará ao Capitólio para depor sobre caso Rússia

O depoimento faz parte da investigação sobre a suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana de 2016

Trump Jr.: os dois painéis investigam se a campanha de Trump estaria envolvida com a interferência russa na eleição (Mark Kauzlarich/Reuters)

Trump Jr.: os dois painéis investigam se a campanha de Trump estaria envolvida com a interferência russa na eleição (Mark Kauzlarich/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 17h58.

Washington - O empresário Donald Trump Jr., filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá retornar ao Capitólio nesta quarta-feira, onde será interrogado no Comitê de Inteligência do Senado, como parte da investigação sobre a suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana de 2016. A informação foi dada por uma pessoa familiarizada com as negociações.

A reunião a portas fechadas com funcionários do Senado virá uma semana depois de Trump Jr. ter prestado depoimento no Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes.

Os dois painéis investigam se a campanha de Trump estaria envolvida com a interferência russa na eleição dos EUA.

Os congressistas investigam uma reunião de junho de 2016 onde Trump Jr. se encontrou com uma advogada russa para obter informações possivelmente prejudiciais contra a campanha de Hillary Clinton. Este será o terceiro depoimento de Trump Jr. no Congresso.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rússia

Mais de Mundo

China considera cortes de juros e apoio à indústria para equilibrar impacto de tarifas de Trump

Bombardeios israelenses deixam ao menos 44 mortos neste domingo em Gaza

Equipe de Trump rejeita temores sobre recessão e inflação e adota tom desafiador sobre tarifas

EUA afirmam que 'mais de 50 países' já pediram revisão das tarifas de Trump