Mundo

Em e-mails, promotor russo oferece informações sobre Hillary

O primogênito de Donald Trump divulgou a série de e-mails em seu perfil no Twitter para ser, em suas palavras, "totalmente transparente"

Trump Jr.: em um dos e-mails, ele foi informado de que receberia detalhes que poderiam "incriminar" Hillary (Mark Kauzlarich/Reuters)

Trump Jr.: em um dos e-mails, ele foi informado de que receberia detalhes que poderiam "incriminar" Hillary (Mark Kauzlarich/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 13h13.

Última atualização em 11 de julho de 2017 às 13h44.

Washington - O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Jr., divulgou uma cadeia de emails que se referem a um importante promotor russo oferecendo à campanha eleitoral de Trump informações prejudiciais sobre a adversária democrata Hillary Clinton.

"O promotor da Rússia... ofereceu fornecer à campanha de Trump alguns documentos oficiais e informações que incriminariam Hillary e as relações dela com a Rússia e que seriam muito úteis para seu pai", disse o email do dia 3 de junho de 2017, enviado para Donald Trump Jr. pelo assessor Rob Goldstone.

"Isso é, obviamente, informação de alto nível e sensível, mas é parte do apoio da Rússia e seu governo ao sr. Trump", informou o email publicado por Trump Jr. no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonRússiaTwitter

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'