Mundo

Trump Jr "ensina socialismo" para filha e é criticado no Twitter

Na terça-feira foi celebrado nos EUA o Halloween (Dia das Bruxas), festa tradicional em que as crianças se fantasiam e vão de casa em casa pedir doces

Trump Jr: "Vou pegar metade dos doces da Chloe esta noite e dá-los a alguma criança que ficou em casa" (Carlo Allegri/Reuters)

Trump Jr: "Vou pegar metade dos doces da Chloe esta noite e dá-los a alguma criança que ficou em casa" (Carlo Allegri/Reuters)

A

AFP

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 17h53.

Um tuíte de Donald Trump Jr. pelo Dia das Bruxas, no qual disse explicar a sua filha o que é o "socialismo", provocou uma chuva de críticas nas quais o primogênito do presidente americano é chamado de ignorante e egoísta.

"Vou pegar metade dos doces da Chloe esta noite e dá-los a alguma criança que ficou em casa. Nunca é cedo demais para ensiná-la sobre socialismo", escreveu Donald Trump Jr. no Twitter na noite de terça-feira (31), junto com uma foto de sua filha com um balde de guloseimas.

Na terça-feira foi celebrado nos Estados Unidos o Halloween (Dia das Bruxas), uma festa tradicional em que as crianças se fantasiam e vão de casa em casa ao cair da noite pedir doces para não fazer travessuras.

Rapidamente a mensagem provocou inúmeras reações, a maioria zombando da ideia do filho do presidente.

"Sério? Sua filha não tem o suficiente? Alguns de nós chamam isso de dividir. Alguns de nós fomos pedir doces com uma caixa para doações para fazer doações ao Unicef", comentou Padma Lakshmi, ex-modelo de origem indiana que foi apresentadora do programa Top Chef.

"Devia prometer a ela algumas guloseimas para você parecer bonzinho, mas não dar nada. Nunca é muito cedo para ensiná-la sobre a Organização Trump", aconselhou o jornalista Adam Weinstein, fazendo referência a uma polêmica sobre um cheque de 25.000 dólares oferecido por Donald Trump à família de um militar morto no Afeganistão que nunca foi entregue.

A estrela do YouTube @Bearpigman disse a Donald Trump Jr. que "'socialismo' foi ela ter recebido os doces gratuitamente. Você pegar a metade por razões que ela não consegue entender é capitalismo".

"Querida, está vendo essas guloseimas grátis que você recebeu? Não divida com ninguém. Assim é como os Trump agem. Somos egoístas", comentou outra internauta identificada como @Trisha_Bateman, destacando em uma mensagem posterior que "os doces do Halloween são doces grátis que outras pessoas compraram e entregaram gratuitamente".

"Gratuitamente?", respondeu a essa mensagem @OneNation0, seguidor de Donald Trump. "Eu tive que pagar seis dólares pela bolsa que comprei. Esse é o problema com vocês democratas, vocês PENSAM que tudo é GRÁTIS", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:CriançasDonald TrumpEstados Unidos (EUA)FeriadosTwitter

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada