Donald Trump: (Kevin Lamarque/Reuters)
AFP
Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 10h38.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta quarta-feira (18), que não fez "nada de errado", horas antes de uma votação na Câmara de Representantes que poderá resultar em um processo de impeachment contra ele.
Can you believe that I will be impeached today by the Radical Left, Do Nothing Democrats, AND I DID NOTHING WRONG! A terrible Thing. Read the Transcripts. This should never happen to another President again. Say a PRAYER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 18, 2019
"Eles podem acreditar que eu serei acusado hoje pela esquerda radical e pelos democratas que não fazem nada, e eu não fiz nada de errado! É uma coisa terrível", disse Trump no Twitter.
A Câmara de Representantes dos Estados Unidos pretende votar nesta quarta-feira duas acusações contra Trump, que está a um passo de virar o terceiro presidente dos Estados Unidos a enfrentar um julgamento político.
A Câmara, que tem maioria democrata, decidirá no fim da tarde, após uma sessão de seis horas, se aprova as acusações de "abuso de poder" e "obstrução ao trabalho do Congresso" contra o presidente.