Mundo

Trump fará visita ao Reino Unido em junho

Entre os dias 3 e 5 de junho, Trump deve se encontrar com a rainha Elizabeth II

Trump: no ano passado, a visita do presidente americano ao Reino Unido foi marcada por vários protestos (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: no ano passado, a visita do presidente americano ao Reino Unido foi marcada por vários protestos (Kevin Lamarque/Reuters)

A

AFP

Publicado em 23 de abril de 2019 às 09h26.

Última atualização em 23 de abril de 2019 às 10h19.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania farão uma visita de Estado ao Reino Unido de 3 a 5 de junho, anunciou nesta terça-feira o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II.

O presidente americano e a primeira-dama já se encontraram com a rainha da Inglaterra no Castelo de Windsor durante uma "visita de trabalho" em julho de 2018, o que provocou diversos protestos no país.

Uma visita de Estado implica honras maiores que uma visita de trabalho e inclui um passeio tradicional de carruagem, além de banquetes oficiais.

Nesta ocasião, "o presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump, acompanhado de Melania Trump, aceitou o convite da rainha Elizabeth II para uma visita de Estado ao Reino Unido de segunda-feira 3 de junho a quarta-feira 5 de junho de 2019", anunciou o palácio em um comunicado.

"No tempo devido serão anunciados mais detalhes sobre a agenda", completa a nota.

Em Washington, a Casa Branca afirmou que a visita servirá para "reafirmar a relação duradoura e privilegiada que une Estados Unidos e Reino Unido".

"Além do encontro com a rainha, o presidente participará em uma reunião bilateral com a primeira-ministra, Theresa May", afirma o comunicado do governo americano.

Em julho de 2018, a viagem de Trump ao Reino Unido provocou muitas críticas. Dezenas de milhares de pessoas protestaram contra o americano nas ruas de Londres e chamaram o presidente dos Estados Unidos de "misógino, homofóbico, xenófobo".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Rainha Elizabeth II

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha