Mundo

Trump fará discurso em 30 de janeiro no Congresso dos EUA

Este será o primeiro discurso do Estado da União de Trump, no qual o presidente costuma delinear suas prioridades políticas

Trump: ele já fez um pronunciamento em uma sessão conjunta do Congresso em fevereiro deste ano (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: ele já fez um pronunciamento em uma sessão conjunta do Congresso em fevereiro deste ano (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 20h56.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou nesta quinta-feira o convite feito pelo presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Paul Ryan, para fazer seu primeiro discurso anual sobre o Estado da União em uma sessão conjunta do Congresso no dia 30 de janeiro.

Este será o primeiro discurso do Estado da União de Trump, no qual o presidente costuma delinear suas prioridades políticas, desde que chegou à Casa Branca em janeiro deste ano.

Trump já fez um pronunciamento em uma sessão conjunta do Congresso em fevereiro deste ano, quase um mês depois de ter assumido a presidência, mas esse discurso inaugural não é sobre o Estado da União, pois um presidente recém-empossado ainda não teve tempo de impulsionar suas prioridades.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou durante a sua entrevista coletiva diária que Trump "aceitou o convite do presidente da Câmara dos Representantes para fazer (o discurso sobre) o Estado da União" em 30 de janeiro.

O Congresso, controlado pelos republicanos, está debatendo atualmente um plano ambicioso de reforma tributária impulsionado por Trump, que propõe cortes notáveis de impostos a empresas e cidadãos.

"Hoje estamos no meio de um esforço histórico para oferecer alívio aos contribuintes que trabalham duro, para fazer nossa economia crescer, e para reconstruir nossas Forças Armadas para o século XXI", afirmou Ryan na carta enviada ao chefe de Estado.

"Em relação ao futuro, o novo ano oferecerá uma oportunidade para tomar nota do progresso realizado e para mostrar o trabalho que ainda falta fazer em nome do povo americano", acrescentou o presidente da Câmara.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado